segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dica de Leitura: Percy Jackson e os Olimpianos

Olá gente! Hoje vou falar sobre uma das minhas maiores paixões: Percy Jackson!  Não, eu não estou falando do filme, que a propósito é uma droga, estou falando dos livros em que o filme foi baseado.


A saga principal tem cinco livros incríveeeeis contando a história de Percy, que descobre aos doze anos ser um meio-sangue (filho de deuses com humanos), e conta as aventuras dele com seus amigos para derrotar o Titã malvado Cronos, que quer destruir o Olimpo e os deuses.



No filme a história é muito diferente, e os personagens também. Só pra vocês terem uma noção, Annabeth não é morena, é loira. Percy é uma criança de doze anos, não um garoto com cara de dezessete. Também tem a falta de personagens. Como Cronos, Clarisse, Ares, Thalia... Enfim, se você gostou do filme leia o livro, e se você nunca viu o filme, leia o livro assim mesmo! Hahaha



Rick Riordan, o gênio que escreveu a saga, escreveu também uma espécie de 2º temporada chamada de Os Heróis Do Olimpo (foto acima). Eu super recomendo, é muito legal, com novos personagens e eu acho que terão cinco livros também. Até agora só foram lançados três: O Herói Perdido, O Filho de Netuno e a Marca de Atena.  Se você ler a 1º temporada, vai perceber que o último livro acaba com uma última profecia, que terá continuação na 2º temporada.

Eu sou completamente APAIXONADA pelos livros do tio Rick, e recomendo, é muito interessante e você acaba aprendendo um pouco de mitologia grega! Beijos, Mayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário